Muitos na igreja brasileira tem se mobilizado em um movimento contra a iniquidade na política brasileira, o que acho maravilhoso. O grande problema de tudo isso, é que grande parte dessas pessoas tem se equivocado ao colocar essa tal iniquidade na conta de apenas um partido político. Em toda essa história, um movimento essencial acaba se contaminando e, com isso, se apequenando para uma campanha classista e abjecta de cunho partidário.
Hoje recebi um panfleto com depoimentos de líderes evangélicos em favor de um candidato que concorre ao governo de Minas Gerais, nenhuma objeção. Entre as declarações vários elogios ao candidato recomendando-o como um excelente homem público. O problema começou quando algum desses líderes religiosos começaram a dizer que, esse tal candidato, é defensor dos valores cristãos, da família e do Reino de Deus. Que eu saiba, em que pese ser um homem de bem(não tenho argumentos contrários), o candidato não se enquadra na descrição acima.
Mas isso não é o mais importante, o que mais me indigna é ver a igreja lambendo as botas do poder, isso realmente me enoja.
Já passou da hora da dita igreja protestante voltar a ser, de fato, PROTESTANTE. Protestar contra os valores podres deste mundo sem se importar se irá ferir susceptibilidades de quem quer que seja. Realmente eu não vejo isso, eu vejo são movimentos religiosos prestando apoios a quem puder lhe oferecer beneces.
Por exemplo, vejo várias pessoas dizendo :"não vou votar neste partido porque ele patrocina a iniquidade". Ok, mas me diga então qual está limpo nessa história? Essas mesmas pessoas não pesquisam para saber se o canditado que elas estão votando é contrário a essas tais iniquidades. Aqui em Minas tenho visto um canditado ao senado levantar a bandeira contra o aborto ( o único que teve peito de se posicionar) vou votar nele, mas será que algum evangélico sabe de quem estou falando??
Nunca fui parte da igreja católica, mas posso dizer que sou um admirador do Papa Bento XVI. Tenho visto ele fazer a defesa da vida, do casamento e da família e, por isso, vem recebendo críticas pesadíssimas como "retrógado", "reacionário" e outros ataques . Esse de fato tem usado a sua ascendência e poder de mídia em favor de valores cristãos, ao passo que, por aqui, temos visto várias pessoas se omitido de fazer tais defesas, talvez por medo de sofrerem críticas como as feitas ao papa, e quando as fazem as usam de instrumento partidário.
Não estou fazendo defesa de nenhum partido, mas gostaria mesmo de ver uma igreja PROTESTANTE contra os valores malignos que tem imperado em nosso mundo e em nosso país. Infelizmente até agora não ví. Só peço aos que querem lutar contra a iniquidade que o façam de verdade, sabendo em quem estão votando e não a pintando com as cores de um partido político.
Nenhum comentário:
Postar um comentário